Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia na manhã desta quinta (23), em Sinop. — Foto: Reprodução/Rede social
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou um recurso e retirou da condenação o pagamento de R$ 200 mil em indenização que Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop (503 km de Cuiabá), faria às famílias das vítimas.
O crime ocorreu em 21 de fevereiro de 2023, e entre as vítimas estava uma criança de 12 anos. Edgar permanece preso, cumprindo pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias.
A indenização havia sido fixada na sentença, mas foi anulada porque não houve um pedido formal do Ministério Público do Estado (MPMT) durante o processo. As famílias ainda podem buscar reparação por meio de ações cíveis separadas.
A defesa do condenado também pediu a anulação da pena e a retirada das qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, usadas para agravar a condenação.
Dois dias após o crime, Edgar se entregou à polícia e confessou o crime. A prisão ocorreu em um imóvel, na cidade onde o crime foi cometido.
Ele se entregou depois de saber da morte de Ezequias, em confronto, que aconteceu em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidade, próxima ao aeroporto de Sinop.
O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Os atiradores pedem para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Um deles pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. Algumas vítimas tentam correr, mas são atingidas já fora do bar por tiros de espingarda.
De acordo com a Polícia Militar, os autores do crime perderam a partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.
As vítimas foram identificadas como Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos, Elizeu Santos da Silva, de 47 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos, Adriano Balbinote, de 46 anos, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos e Larissa Frasão de Almeida, de apenas 12 anos, filha de Getúlio.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…