Moradores protestaram na Avenida Mário Andreazza após atropelamentos
Moradores interditaram parte da rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (4), em protesto contra a falta de segurança no trânsito.
A manifestação ocorreu após dois estudantes serem atropelados, com apenas 20 minutos de diferença, enquanto atravessavam a faixa de pedestres no mesmo ponto da via. Em um vídeo gravado durante o protesto, os manifestantes aparecem de mãos dadas, bloqueando o trânsito
Segundo os moradores, a região, que concentra escolas e condomínios, sofre com a imprudência de motoristas e a ausência de sinalização adequada, como faixa elevada, redutores de velocidade e semáforo.
O síndico de um dos condomínios, Átila Severino, destaca que mais de mil famílias vivem na área e que muitas crianças precisam atravessar a avenida todos os dias.
“Elas disputam espaço com carros e motos. É urgente a instalação de um semáforo ou de uma passarela elevada para evitar mais acidentes”, disse.
A partir desta quinta-feira (5), uma viatura da Guarda Municipal passará a monitorar os horários de entrada e saída da escola, até que a sinalização definitiva seja implantada.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…