Uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas investiga proprietários, mecânicos e pilotos de aeronaves. A ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) cumpre mandados de busca e apreensão em Goiás, Mato Grosso e Paraná. Um avião foi apreendido.
Ao todo, os agentes cumprem nove mandados expedidos pela Justiça Federal com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves clandestinas. A investigação também tem como alvo o suposto chefe do esquema.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, a aeronave foi apreendida em Santo Antônio da Barra, em Goiás. Em território goiano, mandados também foram cumpridos em Rio Verde e Acreúna.
O nome da operação faz referência ao transporte aéreo de drogas de países vizinhos para o Brasil, que fazem “linhas aéreas” paralelas a serviço do crime organizado. Segundo a Polícia Federal, mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta quarta-feira.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…