Governo de MT assina ordem de serviço de R$ 449,1 milhões para duplicação de novo trecho da BR-163

O governador Mauro Mendes e o diretor-presidente da concessionária Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, assinaram, nesta sexta-feira (18), uma ordem de serviço para a duplicação de 56,2 km da BR-163, entre Várzea Grande e Jangada.

As obras serão divididas em duas etapas e, ao todo, devem contemplar o trecho de Várzea Grande a Rosário Oeste, com investimento de R$ 449,1 milhões.

Além da duplicação, a primeira etapa será focada na recuperação da rodovia antiga, três acessos, quatro pontes, um viaduto e uma passarela, além da construção de 2 km de via marginal em Várzea Grande. Esta etapa tem prazo de 32 meses para conclusão.

Também foram assinadas autorizações para implantação de sinal de internet nos 850,9 km da rodovia, de Itiquira a Sinop, além do início da construção da área de escape na Serra de São Vicente.

BR-163 em Mato Grosso — Foto: Concessionária Rota do Oeste/Assessoria

A estrutura contará com pórticos rolantes com guinchos com capacidade total para remover até 80 toneladas por operação.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

5 horas ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

5 horas ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

5 horas ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

5 horas ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

5 horas ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

5 horas ago