O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), reagiu nesta sexta-feira (25) à fala do senador Wellington Fagundes (PL), que havia sugerido que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) não representa a “direita verdadeira”. Em tom crítico, Garcia questionou os critérios usados pelo senador e lembrou sua trajetória de apoio aos governos petistas.
“Não vou julgar quem é a direita legítima nesse país. Mas você acha que alguém de direita legítima apoiaria o Governo Lula e o Governo Dilma por um tempo? Governo do PT? Então, o que é direita legítima?”, disparou o secretário.
A declaração é uma resposta direta à entrevista recente de Wellington, que defendeu a união da direita em Mato Grosso, mas fez uma ressalva: segundo ele, essa aliança só faria sentido com nomes que representem a “direita de verdade”, sem “farsa para ganhar a eleição”.
“A direita precisa se unir. Agora, a direita verdadeira. Não vamos aceitar gente que quer enganar o partido e o povo”, afirmou o senador, sem citar nomes diretamente, mas em clara alusão a Pivetta, que é cogitado como pré-candidato ao Governo em 2026.
Garcia, que integra o núcleo mais próximo do governador Mauro Mendes, saiu em defesa de Pivetta e sugeriu que Fagundes está tentando criar um “selo ideológico” seletivo, que desconsidera o próprio histórico político.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…