O gasoduto no Distrito Industrial, entregue nesta sexta-feira (25) pelo governador Mauro Mendes, representa avanços estratégicos para o desenvolvimento industrial e econômico de Cuiabá. A avaliação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, que representou o prefeito Abilio Brunini no evento.
A obra, que recebeu um investimento de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a MT Gás e a MT Par, permitirá a distribuição diária de até 186 mil metros cúbicos de gás natural, com capacidade para atender cerca de 260 indústrias.
Segundo o secretário Fernando Medeiros, o gasoduto é uma conquista aguardada há mais de duas décadas e que agora se concretiza como uma oportunidade de transformação econômica. Ele explicou que foram instalados mais de 39 quilômetros de rede, com alcance que vai do Distrito Industrial até o entorno do Atacadão, trazendo benefícios diretos para a indústria local.
“Esse gasoduto vai diminuir os custos operacionais da indústria instalada em Cuiabá, com uma matriz energética limpa e mais barata, o que representa uma redução de até 30% a 40% nos gastos com energia. Isso se traduz em um produto final mais barato e uma indústria mais competitiva. Ela pode atender cerca de 360 industrias em Cuiabá, preparando a capital para receber novos investimentos”, pontuou Medeiros.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…