Categories: Destaque MTFeatured

Perícia aponta que colisão na BR-163 ocorreu em curva e que ônibus invadiu faixa da carreta I MT

Acidente envolveu um ônibus de passeios e uma carreta

As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da região norte do Estado estão mobilizadas no atendimento à ocorrência de acidente de trânsito entre um ônibus de passageiros e uma carreta, no km 648 da BR – 163, que resultou em 11 óbitos na noite desta sexta-feira (8). A perícia de local de crime foi acionada às 23h.

Os levantamentos da perícia de local de crime, que apuram as causas e a dinâmica do sinistro, foi concluída às 5h da deste sábado (9). Os corpos das vítimas removidas no local estão sendo identificados e periciados em três unidades distintas.

Cinco destas vítimas foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro, para a Politec de Nova Mutum. Houve ainda, dois óbitos nos  hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas vítimas serão periciadas nas respectivas unidades da Politec locais.

As análises da perícia apontam que o evento ocorreu em um trecho em curva, faixa contínua e o sítio de colisão se deu na faixa de rolamento da carreta, após a invasão de faixa do motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá – Sinop. O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado.

A Politec está empenhada na identificação e apuração do acidente e lamenta profundamente pela tragédia e presta solidariedade aos familiares das vítimas.

O Noroeste

Recent Posts

Suspeito de matar namorada atropelada em MT diz que crime ‘foi acidente’ I MT

Casal mantinha relacionamento há cerca de um ano, segundo investigação. Ele ainda abandonou o carro…

30 minutos ago

Polícia investiga uso de IA para criar ‘nudes’ falsos de alunas em escolas particulares de MT

Quatro celulares foram apreendidos pela polícia com possíveis suspeitos, que também são adolescentes e estudam…

32 minutos ago

ALMT instala Câmara Setorial para debater docência na educação infantil

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta sexta-feira (13), instalou a Câmara…

33 minutos ago

Homem atropela esposa após vê-la conversando com ex-marido em ponto de ônibus

Um homem, de 27 anos, foi preso por uma equipe do 24º Batalhão da Polícia…

34 minutos ago

Delegado é exonerado do cargo após caso de estupro de detenta em MT

Polícia Civil explicou que se trata de uma troca de titularidade por questões administrativas e…

35 minutos ago

Câmeras flagram suspeito após invadir casa e estuprar jovem de 18 anos em MT; veja vídeo

Segundo os policiais, o suspeito ameaçou matar o filho da vítima e relatou ainda que,…

37 minutos ago