Dentre os 46 passageiros que ficaram feridos na batida entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde, na última sexta-feira (8), 39 receberam alta médica e sete permanecem hospitalizados em hospitais da região, conforme divulgado pela empresa Rio Novo Transportes, responsável pelo ônibus envolvido na tragédia.
Vítimas hospitalizadas:
Em nota, a transportadora manifestou pesar pelas vítimas e garantiu que está prestando assistência desde os primeiros momentos após o acidente, com suporte médico, logístico, custeio de despesas e contato direto com familiares.
O acidente deixou 11 mortos, sendo que nove morreram no local e dois enquanto recebiam atendimento médico.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou os 11 mortos no acidente, são eles:
Maria Eduarda nasceu em Cuiabá, mas se mudou para São Paulo, aos 16 anos, para estudar medicina e se formou na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Em janeiro deste ano, ela passou na residência médica em pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT).
Segundo a tia Alice Matos, ela havia se casado em novembro do ano passado.
“Ela era linda, por fora e por dentro, sempre sorridente, alegre e apaixonada pela profissão. O sorriso dela iluminava o ambiente e trazia conforto para quem precisava”, relembrou.
Ana Paula era técnica de enfermagem e servdora da Secretaria de Saúde de Nova Mutum. Ela estava no ônibus com o filho Marco Antônio, que também morreu no acidente. Em nota, a Prefeitura de Nova Mutum lamentou a morte dela e do filho.
“Ana Paula dedicou anos de sua vida ao cuidado e acolhimento da população, sendo exemplo de profissionalismo, carinho e humanidade”, diz trecho da nota.
Laura Simone trabalhava há cerca de 30 anos como servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em nota, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, manifestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima. Ela deixa marido, quatro filhos e dois netos.
Já Eileen era estudante de direito em uma universidade particular de Cuiabá e também trabalhava no TJMT. O desembargador também expressou profundo pesar pela morte da jovem.
“A estudante será lembrada pelo comprometimento, simpatia e pelo respeito com que desempenhava suas funções no Judiciário Estadual”, diz trecho da nota.
Mateus, natural de Anápolis (GO), foi identificado após a Politec receber seu prontuário civil enviado pelo estado de Goiás. O corpo do jovem já foi liberado e será velado em seu estado natal.
VIDEO 1:
O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Em nota, a empresa Rio Novo informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares
Conforme a Nova Rota do Oeste, dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave e oito apresentam ferimentos leves. Não foi informado o que aconteceu com os outros 9 passageiros.
Na manhã deste sábado (9), equipes da Nova Rota trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio — área lateral da rodovia sob responsabilidade da concessionária — e carreta removida.
VIDEO:
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…