Ação contra desmatamento em Colniza (MT) — Foto: PMMT
Três homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante por desmatamento ilegal em uma fazenda localizada em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, nesta terça-feira (12). A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Força Tática, após um alerta emitido por sistema de monitoramento por satélite.
De acordo com o boletim de ocorrência, o desmatamento foi identificado por imagens de satélite de alta resolução, por meio de um sistema de detecção em tempo real. A denúncia apontava atividade irregular em uma área de vegetação nativa no município.
Durante a ação, os policiais flagraram três homens usando motosserras para derrubar árvores. Dois deles foram detidos no local e o terceiro foi localizado e preso pouco depois.
Os suspeitos foram encaminhados, junto com o equipamento usado no desmatamento, à Delegacia da Polícia Civil de Colniza. Eles devem responder por crime ambiental.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…