O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou que todos os secretários municipais recebam vereadores de forma respeitosa e aberta ao diálogo. A orientação foi dada após a exoneração da vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo), que deixou o cargo após atritos com parlamentares, incluindo a presidente da Câmara, Paula Calil (PL).
Segundo Abilio, a relação entre Executivo e Legislativo deve ser pautada pelo respeito e pela parceria. “O Parlamento tem sido parceiro do Executivo e eu não admito nenhum tipo de agressão aos vereadores por parte dos secretários”, afirmou em coletiva de imprensa na segunda-feira (11).
O prefeito disse que a forma mais adequada de atender as demandas dos parlamentares é recebê-los diretamente nos gabinetes das secretarias, garantindo que sejam ouvidos. “Você recebe o vereador, o deputado, as autoridades eleitas pelo povo e depois apresenta a resposta. Não precisa, e não deve, destratar um representante da sociedade. Pelo contrário, é preciso atender bem”, ressaltou.
Além da recepção nas próprias pastas, Abilio se colocou à disposição para intermediar reuniões no gabinete da Prefeitura. Em último caso, sugeriu que o diálogo ocorra na Câmara Municipal, seja por convite ou convocação dos parlamentares.
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…
Ao todo, 12 profissionais foram premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e…
A 93ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (18), fiscalizou 200 veículos e…