Um idoso de 66 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão domiciliar nesta quarta-feira (13), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele é suspeito de usar pelo menos cinco identidades falsas para cometer crimes como falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares e outros objetos que servirão ao aprofundamento das investigações.
As investigações começaram em julho deste ano, após a prisão, em Várzea Grande, de um homem de 44 anos, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de São Paulo, com atuação em todo o país, e de sua namorada.
De acordo com a polícia, não apenas o casal, mas também dois filhos adolescentes deles, também usavam registros de identidade adulterados, supostamente emitidos a partir de certidões de nascimento falsas.
Laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontaram que o idoso investigado participou ativamente da tentativa de emissão de segundas vias fraudulentas para os adolescentes.
A polícia informou ainda que o suspeito atua como administrador em diversas empresas registradas em nomes diferentes, o que indicaria o uso do esquema para dar aparência de legalidade aos negócios e, possivelmente, ocultar patrimônio e atividades ilícitas.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…