Um adolescente de 12 anos foi baleado após entrar com um amigo em uma chácara para montar em bezerros, nessa terça-feira (26), em Canarana, a 838 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o tiro foi disparado pelo proprietário do local, que alegou ter confundido a vítima com um ladrão.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada por volta das 3h após uma tentativa de homicídio em uma área próxima à chácara. No local, duas técnicas de enfermagem estavam socorrendo o adolescente. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal de Canarana, mas o atual estado de saúde não foi informado.
O homem relatou que acordou após ouvir os cães latindo e foi até o curral com uma arma. Ele disse ter atirado para o alto, na direção de um pé de manga, apenas para assustar, e que não percebeu ter atingido alguém. Segundo ele, após o disparo, voltou para casa.
A arma foi entregue espontaneamente por ele à PM e apreendida. O proprietário foi encaminhado à 5ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) para registro do boletim de ocorrência.
O adolescente que acompanhava a vítima disse que ambos foram até a propriedade rural para montar nos bezerros. Após o disparo, ele viu o amigo cair e gritar por socorro. Em seguida, ele levou a vítima até a entrada de um canavial, onde pediu ajuda a familiares.
O adolescente foi apreendido por violação de domicílio e acompanhado por conselheiros tutelares. O caso segue sob investigação.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…