Um homem, 42 anos, suspeito de perseguir uma adolescente, de 14 anos, foi preso nesta terça-feira (26) em Alto Boa Vista (971 km de Cuiabá) com auxílio de câmeras do programa Vigia Mais MT.
As imagens da câmera, instalada em frente à escola da vítima, mostram o suspeito abordando a adolescente. A estudante procurou a equipe da Polícia Militar que cumpria plantão em frente à escola e pediu ajuda.
A vítima relatou que há dias o suspeito a perseguia no caminho de sua casa para a escola, que ele teria gesticulado sinais de beijos, falado que tinha um presente para ela e teria a convidado para ir a sua casa.
O policial abordou o suspeito e com ele encontrou um presente que supostamente estaria sendo utilizado para atrair a vítima.
O suspeito recebeu voz de prisão por “stalker”, perseguição reiterada, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele já possuía passagens por crimes relacionados a Violência Doméstica e tráfico de drogas.
As imagens foram colocadas à disposição da Polícia Civil para servir como prova durante a investigação sobre o caso.
A câmera que gravou o suspeito perseguindo a estudante foi instalada em frente à escola da vítima, graças uma parceria das secretarias de Educação e de Segurança Pública de Mato Grosso.
A parceria, firmada em 2024, permitiu a instalação de mais de 5,5 mil câmeras do programa Vigia Mais MT nas escolas estaduais dos 142 municípios do estado.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…