Um evento de lambadão realizado na casa de shows Top Mais, no bairro CPA 1, em Cuiabá, foi encerrado por forças de segurança na noite de sexta-feira (29). A ação contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e terminou em confusão.
De acordo com frequentadores, a intervenção ocorreu de maneira truculenta, já que os policiais utilizaram spray de pimenta dentro do ambiente fechado, o que causou revolta entre o público. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da abordagem e os protestos de clientes, que gritaram e xingaram os agentes durante a operação.
Em uma nota publicada na página “Tá Querida”, no Instagram, frequentadores criticaram a forma como a ação foi conduzida. “É lamentável ver pessoas que frequentam ali todos os finais de semana, porque amam o lambadão, sendo tratadas daquela forma, como se fossem bandidos”, diz um trecho do comunicado.
Outros comentários questionam o tratamento dado aos espaços culturais da periferia. “Não vejo essa mesma eficiência nos locais de entretenimento da região central ou em bairros nobres. Quando é na periferia, a abordagem é completamente diferente”, apontou uma das postagens.
Nas redes sociais, frequentadores afirmaram que a casa de shows estava com a documentação em dia e que não havia irregularidades no funcionamento. Um dos relatos aponta ainda que o delegado responsável pela operação teria pedido desculpas pela forma como a ação foi conduzida.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou nota oficial sobre o ocorrido.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…