Categories: Featured

Operação da PM encerra baile de lambadão em Cuiabá e gera revolta de frequentadores

Um evento de lambadão realizado na casa de shows Top Mais, no bairro CPA 1, em Cuiabá, foi encerrado por forças de segurança na noite de sexta-feira (29). A ação contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e terminou em confusão.

De acordo com frequentadores, a intervenção ocorreu de maneira truculenta, já que os policiais utilizaram spray de pimenta dentro do ambiente fechado, o que causou revolta entre o público. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da abordagem e os protestos de clientes, que gritaram e xingaram os agentes durante a operação.

Em uma nota publicada na página “Tá Querida”, no Instagram, frequentadores criticaram a forma como a ação foi conduzida. “É lamentável ver pessoas que frequentam ali todos os finais de semana, porque amam o lambadão, sendo tratadas daquela forma, como se fossem bandidos”, diz um trecho do comunicado.

Outros comentários questionam o tratamento dado aos espaços culturais da periferia. “Não vejo essa mesma eficiência nos locais de entretenimento da região central ou em bairros nobres. Quando é na periferia, a abordagem é completamente diferente”, apontou uma das postagens.

Nas redes sociais, frequentadores afirmaram que a casa de shows estava com a documentação em dia e que não havia irregularidades no funcionamento. Um dos relatos aponta ainda que o delegado responsável pela operação teria pedido desculpas pela forma como a ação foi conduzida.

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou nota oficial sobre o ocorrido.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

3 horas ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

4 horas ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

4 horas ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

4 horas ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

4 horas ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

4 horas ago