O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (3.9), um concerto alusivo aos 190 anos da instituição e aos 133 anos da unidade de música. O evento ocorreu no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Com o tema “190 anos por elas”, o recital foi dedicado para promover a conscientização, a luta e o combate à violência doméstica, com um repertório popular e de valorização das mulheres.
O comandante do Corpo Musical da Polícia Militar, 1º tenente Marcelo da Silva Lima, conta que a homenagem faz parte do alinhamento da política pública do Governo do Estado no combate à violência doméstica e contra a mulher em Mato Grosso.
A artista Aurea Maria, que apresentou a música francesa ‘La Vie en Rose’, que em português significa “A vida em cor-de-rosa”, parabenizou a Polícia Militar pela campanha de combate à violência contra à mulher. “Essa música traz uma mensagem de enxergar o mundo de forma mais bela e positiva, apesar do momento em que estamos passando. Eu já tive a honra de me apresentar com o Corpo Musical da Polícia Militar em outras oportunidades e admiro muito o trabalho de todos os músicos que compõe o concerto”, destacou Aurea.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco também parabenizou ao Corpo Musical pela realização do concerto “190 anos por elas” e reforçou a importância da conscientização do combate à violência contra a mulher.
“A Polícia Militar intensificou o patrulhamento, a prevenção e o atendimento às vítimas com importantes investimentos do Governo do Estado, com o Programa Tolerância Zero. Reforçamos a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual ou patrimonial”, enfatizou o coronel Fernando. Participaram ainda as artistas Lorena Ly, Seleucia dos Anjos, Akane Iizuka e dos cantores Sandro Lemes e Alisson Show Cuia. Além de uma apresentação com policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…