Categories: Featured

Homem é preso por descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4), um homem de 24 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira, de 25 anos, em ação realizada pela Delegacia de Sorriso.

A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito no início de julho, informando que havia se separado e que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia em todo o lugar em que ela estava, inclusive dando voltas na rua para a vigiar.

Ela contou que ele já tinha chegado a ir à casa de uma pessoa questionar o que a ex-companheira estava fazendo na casa e que agia como se ela fosse um objeto, que era dele e de mais ninguém, perguntando para as pessoas onde ela estava e se estava com alguém.

Diante disso, a vítima requereu medidas protetivas de urgência, que foram concedidas. Porém, mesmo com as medidas, o suspeito continuou atrás da ex-companheira.

No dia 15 de agosto, ela procurou novamente a Delegacia de Sorriso dizendo que ele foi até o trabalho dela para perguntar sobre os filhos dela, o que ele nunca havia feito antes e, por isso, a deixou preocupada e com medo.

A vítima afirmou que o suspeito seguia mandando mensagens para ela há mais de um mês, descumprindo as medidas protetivas, e que ela temia por sua segurança e de seus dependentes.

Com as provas e o relato da vítima, a delegada Layssa Crisostomo representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido no fim da tarde dessa quinta-feira, no trabalho do suspeito, pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (NEAMV) de Sorriso.

O Noroeste

Recent Posts

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

1 hora ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

9 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

9 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

9 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

9 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

9 horas ago