O Tribunal do Júri condenou Matheus da Silva Brito, de 26 anos, a 19 anos e 10 meses de prisão, em regime inicial fechado, por matar Juan Pablo Santos da Silva, de 19 anos, envenado com bebida alcoólica misturada com cocaína, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, no dia 25 de agosto de 2024. A decisão é da última sexta-feira (5).
Além de homicídio qualificado, Matheus foi condenado por sequestro e corrupção de menores.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, Matheus cometeu o crime motivado por disputa de facções. Na época, Juan e um colega foram sequestrados e mantidos em cácere privado para serem julgados no que a polícia chama de “tribunal do crime”.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes, incluindo a participação de adolescentes, o que configurou também o delito de corrupção de menores.
O juiz Daniel Campos Silva de Siqueira considerou agravantes como a motivação torpe e o meio cruel utilizado no homicídio. Ele destacou a gravidade dos crimes, a premeditação e a atuação conjunta de diversos agentes, incluindo outros réus já condenados e adolescentes.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…