O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), presidente do partido no Estado, disse à imprensa nesta quinta-feira (11), que “ainda não pode” deixar o partido e migrar para o Podemos, mas admitiu negociações para assumir o comando do partido. Russi só espera a janela partidária para deixar o PSB.
Questionado sobre as alianças partidárias para 2026, Russi disse que “agora são só conversas, mas oficialmente não posso fazer nada, porque qualquer coisa que fizer implica em infidelidade partidária. Infelizmente, não fui liberado pelo PSB”, disse o presidente da ALMT.
Sobre o Podemos, Russi disse que “é um partido pequeno em Mato Grosso, mas com muito espaço para crescer. Muitos querem se filiar. Quero aproveitar essa oportunidade para montar um grupo político mais forte, com presença em todas as regiões do Estado”, declarou.
Apesar de ter eleito quatro deputados estaduais em 2022, uma das maiores bancadas da ALMT, vê a agremiação limitada para se expandir regionalmente. “No Podemos teremos mais liberdade e facilidade para construir uma base estadualizada”, completou Max Russi.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…