Categories: FeaturedPolitica MT

Governo de MT inaugura Centro de Eventos para impulsionar turismo e lazer em Tangará da Serra

Com estrutura moderna e 9 mil m² de área externa, o espaço foi projetado para receber grandes eventos e fortalecer o turismo e a economia

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (11), a inauguração do Centro de Eventos Municipal José Bernardino da Silva Filho, em Tangará da Serra. O novo espaço, aguardado há anos pela população, passa a integrar a estrutura de lazer e turismo da cidade.

Com investimento de R$ 6,3 milhões, o centro tem cerca de 3.800 m² de área construída e foi projetado para receber até oito atividades simultâneas, além de contar com estacionamento de 315 vagas e uma área externa de 9 mil m², destinada a eventos de grande porte, como o Carnaval.

O governador Mauro Mendes destacou a relevância da entrega para impulsionar a economia e ampliar as oportunidades na região.

“Esse centro de eventos vai poder ser palco de grandes ações, encontros e diversos tipos de atividades que serão realizadas aqui e vão fomentar o desenvolvimento da cidade de Tangará da Serra e de toda a região”, afirmou.

Para o vice-governador Otaviano Pivetta, a estrutura representa mais do que um espaço físico, tornando-se um símbolo de integração para a comunidade.

“Esse centro de eventos será um ponto de encontro de todos os tangaraenses e da população da região. Irá fomentar os negócios, a cultura e a educação. É um espaço dinâmico, grandioso, de 3.800 m², uma obra maravilhosa para o povo, que vai contribuir muito para o desenvolvimento de Tangará da Serra”, ressaltou.

Parte da obra foi executada com mão de obra de reeducandos, por meio da Fundação Nova Chance, em uma iniciativa que une inclusão social e desenvolvimento local. A construção teve início em 2014 e ficou paralisada por uma década. Somente em 2024, após rescisão contratual e assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a obra foi retomada e concluída.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, reforçou o compromisso da atual gestão em concluir obras paradas e transformá-las em benefício à população.

“É uma sensação de dever cumprido estar entregando este Centro de Eventos. Foi um caminho muito longo, a obra foi iniciada em 2014, mas está finalizada, e é isso que importa. Porque esse é o governo das entregas, o governo que não quer saber quem começou, mas que termina aquilo que a população precisa”, destacou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, ressaltou a importância do esforço conjunto para tornar a inauguração realidade. “É uma satisfação, uma alegria muito grande ver essa obra sendo inaugurada. Tenho muita gratidão a toda a equipe do Governo de Mato Grosso pelo empenho em fazer isso acontecer e entregar essa obra aqui pronta”, disse.

Homenageando o ex-secretário de Turismo do município, o espaço recebeu o nome de José Bernardino da Silva Filho, figura reconhecida por sua contribuição ao desenvolvimento de Tangará da Serra.

Também estiveram presentes a senadora Margareth Buzetti, o deputado federal José Medeiros, os deputados estaduais Dr. João e Chico Guarnieri e a secretária-adjunta de Turismo da Sedec, Maria Letícia Costa.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

10 minutos ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

13 minutos ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

20 minutos ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

34 minutos ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

36 minutos ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

38 minutos ago