Categories: FeaturedMT MAIS

VÍDEO: padre é investigado pela igreja após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial de MT

padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial de Nova Maringá, 392 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13). O vídeo repercutiu nas redes sociais e na cidade, que tem pouco mais de 5,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A reportagem entrou em contato com o padre, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

As imagens registradas no local mostram o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa, após o padre se recusar abri-las. Em seguida, a noiva é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro (assista abaixo).

Em nota, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela comunidade onde o padre atua, informou que iniciou uma investigação sobre o caso nesta terça-feira (14).

“Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse.

Em um áudio que circula nas redes sociais, Luciano Simplício justifica a presença da fiel na casa paroquial e afirma que ela pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, pois tinha atuado pela manhã na igreja.

“Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, contou.

Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução

Padre é flagrado dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida com mulher noiva em Nova Maringá — Foto: Reprodução

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

2 horas ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

10 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

10 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

10 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

10 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

10 horas ago