O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que não pretende disputar as eleições de 2026 como vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. A possibilidade chegou a ser ventilada nos bastidores e, segundo ele, foi mencionada diretamente pelo próprio Pivetta, mas acabou sendo prontamente rejeitada.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop, Cidinho explicou que os dois possuem perfis políticos e eleitorais semelhantes, o que, em sua avaliação, não contribuiria estrategicamente para ampliar o alcance da candidatura. “O Pivetta já conversou diretamente comigo sobre isso, e eu disse: ‘Temos que ter um vice que possa agregar’. O público que vota nele é o mesmo que votaria em mim — empresários, produtores rurais. Então, não faz sentido”, declarou.
O ex-senador defende que o nome ideal para a vice seja o de uma mulher da Baixada Cuiabana, região que concentra boa parte do eleitorado do estado. “Acho que isso agregaria muito mais à chapa e o ajudaria a vencer a eleição”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o nome ser o da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), Cidinho evitou confirmar, mas reconheceu que há outras alternativas em avaliação. “Tem ela, mas tem outros nomes”, limitou-se a dizer.
Apesar de também ser apontado por aliados como um possível candidato ao governo, caso Pivetta não consiga consolidar sua pré-candidatura, Cidinho garantiu que o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes mantém foco em apoiar o atual vice-governador. “Essa possibilidade existe, mas não devemos dar vasão a ela agora. Nosso foco é construir a candidatura do Pivetta. Depois de quatro anos, virão outras eleições”, completou.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…