Família homenageia astros do rock no nome das crianças em Cuiabá — Foto: TV Centro América
A paixão pelo rock se transformou em inspiração para os nomes dos filhos de Luiz Henrique Riquelme, 43 anos, em Cuiabá. Fã do Guns N’ Roses desde a adolescência, Luiz encontrou na própria vida familiar a oportunidade de celebrar a música que marcou sua trajetória.
Os cuiabanos já entraram em contagem regressiva para o momento em que verão os astros do rock subirem ao palco pela primeira vez na Arena Pantanal na próxima sexta-feira (31), na capital cuiabana. A expectativa é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão na economia local, com mais de 40 mil ingressos vendidos e setores já esgotados.
“Comecei a ouvir a banda entre 17 e 18 anos, com um grupo de amigos. Naquela época, não tinha muito celular, a gente fazia DVDs, gravações em fita. Eu cheguei a ter várias coleções, que infelizmente se perderam em um curto-circuito em casa, mas a paixão nunca acabou”, lembra Luiz.
A ligação com os filhos começou logo no registro do primeiro. “O primeiro ia se chamar Walace, inspirado no filme Coração Valente, mas no dia do cartório eu mudei e ele se tornou Axel. Depois veio Ítalo Slash, e agora estamos esperando o terceiro, que deve se chamar Ícaro, para continuar a tradição”, conta o pai.
No início, a escolha dos nomes gerou desentendimentos com a mãe das crianças, Camila Félix, de 34 anos.
“Quando ele falou que ia colocar nomes de músicos, achei muita loucura. O primeiro ele registrou sozinho e eu quase morri do coração. Mas depois fui me acostumando”, disse Camila.
A família segue firme na inspiração musical. William Axel Félix, de 17 anos, Ítalo Slash Félix Icão, de 13, carregam em seus nomes a identidade roqueira do pai. William, por exemplo, explica como é apresentar o próprio nome na escola: “A maioria nem conhece. Então eu falo Axel, e aí todo mundo pergunta de onde vem o nome. Explico rapidinho, é diferente, mas já acostumei”.
A rotina da família também reflete o gosto musical. “Às vezes ele coloca Guns N’ Roses para escutar em casa, e a gente acaba curtindo. Não tem como fugir da música que é tão importante para ele”, comenta William sobre o pai.
O próximo bebê, que Camila está esperando há seis meses, deve continuar a tradição. “Vai ser menino, e o nome deve acompanhar a linha dos irmãos, para manter a identidade da família”, confirma Luiz.
Para Luiz, a escolha dos nomes não é apenas uma homenagem à banda, mas um modo de transmitir paixão e identidade para os filhos. “Não me arrependo de nenhum. Cada nome tem significado e história, e é isso que importa”, conclui.
O show promete atrair visitantes de várias regiões do país. A previsão é de que cerca de 30% do público venha de fora do estado, reforçando o potencial turístico e econômico de Cuiabá.
A capital ainda preparou um grande esquema de segurança que reúne mais de 900 profissionais. As mudanças também atingem o trânsito no entorno da Arena Pantanal devem começar a partir das 12h de sexta-feira (31) e segue até às 2h de sábado (1º).
O bloqueio será total e acompanhado por sinalização nas seguintes vias:
O estacionamento oficial do evento, com vagas limitadas, ficará na Rua Oir Castilho. A recomendação é usar rotas alternativas, como a Avenida Senador Metelo, seguindo pela Rua Botucatu ou Rua Piracicaba até a Rua Oir Castilho.
A banda mudou de nome várias vezes – Rose, Hollywood Rose e LA Guns – antes de finalizar sua formação com Slash (o guitarrista inglês Saul Hudson), Duff McKagan (baixista) e Steven Adler (baterista).
Eles estrearam nos palcos no Troubadour, legendária casa de rock de Los Angeles, em um show anunciado como “A surra de rock ‘n’ roll na qual ninguém é esmagado”. Nele, apresentaram um som que era meio metal, meio punk.
Após uma turnê desastrosa em 1985 (o grupo chegou a ter de pedir carona até Seattle após sua van quebrar), a banda se reanimou com o lançamento independente do EP Live ?!*@ Like a Suicide, que levou ao contrato com a gravadora Geffen Records.
O primeiro álbum do Guns N’ Roses, Appetite For Destruction (1987), é até hoje o disco de estreia mais vendido da história, com mais de 30 milhões de cópias (18 milhões delas nos Estados Unidos). E olha que o debut foi tímido, apenas um 182º lugar nas paradas.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…