Categories: Politica MT

Max Russi anuncia pacote de valorização e reconhecimento aos servidores da ALMT

Em comemoração ao dia do servidor público, o deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), anunciou nesta quinta-feira (30), um pacote de valorização e reconhecimento voltado aos servidores da instituição. A ação integra as comemorações promovidas pela Mesa Diretora e reforça o compromisso de uma gestão humanizada e participativa.

“Nosso compromisso vai além das palavras. Hoje, a Mesa Diretora apresenta medidas concretas, planejadas para corrigir injustiças, valorizar o mérito e fortalecer o ambiente de trabalho. Chamamos isso de Pacote de Valorização e Reconhecimento do Servidor da ALMT. Isso marca um novo tempo nesta instituição”, destacou o presidente Max Russi.

O presidente ressaltou que as medidas foram possíveis graças à gestão responsável dos recursos públicos. “Essa ação é fruto da economia que temos feito aqui na Casa. Mesmo após a ALMT devolver R$ 400 milhões ao Estado, conseguimos organizar as finanças e implantar melhorias para os nossos servidores, sem onerar o cidadão”, afirmou.

Durante o evento, também foram sorteados prêmios em dinheiro entre os servidores. A servidora Érica de Souza, que atua há 13 anos na ALMT, foi uma das premiadas e destacou a importância do reconhecimento:

“Trabalho aqui há 13 anos e é muito bom sentir que o nosso esforço é reconhecido. Esse prêmio representa mais do que um valor em dinheiro, é o reconhecimento de uma gestão que acredita nas pessoas e valoriza quem faz a Assembleia acontecer todos os dias. A gestão do presidente Max Russi tem mostrado respeito e valorização por cada servidor.”

Pacote de Valorização

O pacote anunciado contempla cinco ações principais que visam promover equidade, mérito e melhores condições de trabalho aos servidores da Assembleia. A primeira medida é o reenquadramento e a correção de distorções pós-2016, analisadas caso a caso, garantindo que cada servidor tenha seu tempo e trajetória reconhecidos de forma justa.

Na sequência, o presidente destacou a quebra do interstício e a valorização por mérito, com a abertura de uma janela excepcional de 90 dias para progressão horizontal. A medida busca reconhecer o empenho e a dedicação dos profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento da Casa.

Outra ação importante é a criação de Funções de Confiança (FG) destinadas exclusivamente aos servidores efetivos, cujo projeto já tramita na Casa. Com isso, a Mesa Diretora pretende fortalecer a gestão interna, valorizando quem constrói a história da Assembleia e conhece de perto sua rotina de trabalho.

O pacote também prevê a reestruturação do estacionamento, destinando dois pavimentos de uso exclusivo para os servidores — uma iniciativa que representa cuidado e respeito com o dia a dia de quem atua na instituição.

Por fim, será criada uma Comissão Paritária para a elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), com a participação da gestão, do sindicato e dos próprios servidores. A proposta reforça o compromisso com o diálogo e a construção coletiva de um plano moderno e justo.

O deputado lembrou que a última grande reestruturação da carreira ocorreu há mais de duas décadas. “Agora, criaremos uma comissão paritária para discutir um novo e moderno plano de carreira. Um plano que assegure progressão justa, estimule a qualificação e coloque Mato Grosso como referência nacional em valorização do servidor legislativo”, ressaltou Max Russi.

Para o servidor efetivo Daniel Hoffmann, lotado na TV Assembleia há mais de 20 anos, as medidas reafirmam o compromisso da atual gestão com os servidores. “Enquanto servidor do Poder Legislativo e presidente do Sindicato dos Analistas e Técnicos Legislativos (Sintego), avaliamos de forma muito positiva as ações do presidente Max Russi. A gestão tem demonstrado sensibilidade ao ouvir as demandas e buscar soluções concretas. Quando o servidor é valorizado, toda a sociedade é beneficiada”, comemorou.

Ao encerrar o evento, Max Russi reforçou o propósito de sua administração. “Em nome da Mesa Diretora e de todos que compõem esta presidência, reafirmo o nosso compromisso: a valorização do servidor é o eixo da modernização da ALMT. A força de uma instituição não está apenas em seus representantes, mas, sobretudo, em sua base — e essa base é o servidor público.”

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

2 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

2 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

2 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

2 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

2 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

2 horas ago