Categories: FeaturedMT MAIS

Cuiabá tem linhas exclusivas para os maiores cemitérios

A Prefeitura de Cuiabá, disponibiliza linhas exclusivas, neste domingo, (2), Dia de Finados, com destino aos Cemitérios do Parque Cuiabá, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, e do Porto, na Av. Ipiranga. Serão destinados 3 veículos para atender o público ao do Parque Cuiabá e 2 para o do Porto, além do reforço nas linhas normais para esses cemitérios que são considerados os de maior movimento em Cuiabá. Como o transporte público é gratuito aos domingos, toda a população poderá se beneficiar para ir e vir onde desejar.

Os veículos das linhas exclusivas entram em atividade logo cedo, tendo em vista que os cemitérios abrem as 6h e fecham às 18h, com celebrações no decorrer da programação.

A linha 615 atenderá o Cemitério do Parque Cuiabá, saindo do Altos do Parque, via Rodovia Palmiro Paes de Barros, Centro – via Pronto Socorro e Morro da Luz. O primeiro veículo iniciará o trajeto saindo da Estação Bispo às 06h chegando às 6h44 no Altos do Parque. O segundo veículo, sairá às 06h25 da Bispo para cumprir o mesmo trajeto, e o terceiro sairá às 6h55 da Bispo, e segue durante o dia.

A previsão é de que, quando o último deles estiver saindo da Bispo, o primeiro já esteja voltando para nova viagem, e assim sucessivamente até que encerram as atividades. Sendo que um recolhe às 18h21, outro 18h53 e o último às 19h21, no Altos da Glória.

Para o Cemitério do Porto, a linha 101 fará o percurso saindo do bairro Coophamil, centro/antiga drogaria Pax, Coophamil.
O primeiro ônibus sairá do Coophamil às 5h30 e depois, às 6h15.

Às 6h38, o segundo veículo entra em ação dando suporte durante todo o dia.

Ambos encerram as atividades às 17h29 e às 20h05, quando chegam no centro, na antiga drogaria Pax.

Segundo o diretor de transporte, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Nicolau Budib, a estimativa é de que a casa 20 min, entre um e outro dos ônibus das linhas exclusivas, comecem uma viagem. E recomendou. “O transporte coletivo é seguro, ágil e gratuito, aos domingos. Oportunidade para as pessoas irem juntas, com a família”.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

5 horas ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

5 horas ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

5 horas ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

5 horas ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

6 horas ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

6 horas ago