Categories: ESPORTESFeatured

Congresso Internacional de Jiu-Jitsu e Parajiu-Jitsu discute o caminho olímpico e paralímpico na Tailândia

O Congresso Internacional do Jiu-Jitsu e Parajiu-Jitsu, realizado em Bangkok, Tailândia, reuniu representantes de 29 países para debater o futuro da modalidade no cenário olímpico e paralímpico. Entre os participantes esteve o presidente da Federação Internacional e Nacional de Parajiu-Jitsu, o mato-grossense Elcirley Luz Silva, de Barra do Garças (MT), que participou do evento como Board Member (membro do conselho) da JJIF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu). A reunião aconteceu nesta terça-feira (04.11)

Elcirley representou o Brasil e o estado de Mato Grosso em um encontro que reuniu uma equipe multidisciplinar de referência mundial, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do Parajiu-Jitsu como ferramenta de inclusão social e esportiva.

Durante o congresso, o professor destacou o objetivo de construir o caminho paralímpico da modalidade, levando o nome de Mato Grosso para o cenário internacional.

“Queremos mostrar ao mundo o estado de Mato Grosso como o celeiro do alimento do mundo e também como o estado da inclusão, com muita robustez. Precisamos garantir isso para o nosso povo!”, ressaltou Elcirley.

O dirigente destacou ainda a importância de conectar o trabalho desenvolvido pela embaixadora mundial da modalidade, primeira-dama de MT Virginia Mendes, com o propósito não apenas de trazer um grande evento internacional para o Brasil, mas também de expandir o modelo inclusivo de Barra do Garças — hoje reconhecido mundialmente por ajudar pessoas com deficiência por meio do Parajiu-Jitsu.

O projeto busca levar a prática para todas as cidades do Mato Grosso, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social.

Atuando em três frentes internacionais, científica em parceria com a UFMT, esportiva com a JJIF e social e de saúde com apoio de instituições públicas e privadas, Elcirley Silva reafirma o compromisso da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) e da World Parajiu-Jitsu Federation (WPJJF), “nosso principal objetivo é promover o crescimento da modalidade e da inclusão em Mato Grosso e para todo o Brasil”, ratificou.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

3 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

3 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

3 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

3 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

3 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

3 horas ago