O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que sempre teve autonomia para atuar ao lado do governador Mauro Mendes (União) e rejeitou a ideia de que teria sido um “vice figurativo” ao longo dos dois mandatos.
Em entrevista ao programa Resumo do Dia, na TV Cuiabá (canal 11.1), na quinta-feira (30), Pivetta disse que sua participação no governo foi ativa e que jamais teve qualquer decisão desautorizada pelo chefe do Executivo.
“Trabalhamos em sintonia. Desde 2019, pude tomar várias iniciativas como vice-governador. Atendi prefeitos, deputados e encaminhei projetos de grandes obras que o Mauro apenas ratificou. Ele nunca me desautorizou em nada que saiu do meu gabinete para o secretariado”, afirmou.
Segundo o vice, a confiança e a liberdade concedidas por Mendes foram determinantes para que ele se sentisse parte efetiva da administração estadual. “Ele me dá liberdade e me convida a ajudar a governar, isso me fez sentir importante e realizado durante todo esse tempo. Tive muita participação e nunca tivemos um conflito sequer”, acrescentou.
Apoio para 2026
Pivetta também destacou o apoio que vem recebendo do governador para sua eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026. Ele ressaltou a relação de confiança construída ao longo de mais de uma década e afirmou que a parceria política se manteve sólida, mesmo diante de especulações sobre possíveis divergências.
“Recebo o apoio do Mauro com muita alegria. Ele é um companheiro de grande valor. Começamos nossa parceria em 2010, nos reencontramos em 2018 e desde então estamos juntos nessa trajetória”, disse.
O vice-governador ainda lembrou que, no início da gestão, havia quem apostasse em um rompimento entre os dois, o que, segundo ele, nunca aconteceu. “Muita gente dizia que não íamos nos acertar, mas perdeu quem apostou nessa hipótese”, concluiu.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…