Um homem identificado como Gerlucas Ferreira Ramos, de 30 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na noite de terça-feira (12), em Barra do Garças (a 525 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, o suspeito era integrante de uma facção criminosa e possuía diversas passagens pela polícia.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h20, no bairro Novo Horizonte. Durante patrulhamento, os policiais receberam denúncia de que um motociclista em uma CB300 estaria armado e transportando drogas pela região. As equipes intensificaram as rondas e, pouco depois, localizaram uma moto com as mesmas características, estacionada diante de um portão e com a placa dobrada.
De acordo com o boletim, ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os policiais. Houve revide, e ele acabou atingido. Mesmo ferido, o homem ainda tentou reagir, mantendo a arma em punho, o que levou a nova troca de tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Gerlucas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde ele não resistiu aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam dois tabletes de entorpecentes, uma balança de precisão, três celulares e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A área foi isolada até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Conforme a PM, Gerlucas tinha um histórico extenso de crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídio tentado, roubo, porte ilegal de arma, corrupção de menores, falsidade ideológica e resistência à prisão. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…