O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) instaurou uma tomada de contas especial para apurar possíveis irregularidades na aplicação de uma emenda PIX de R$ 29 milhões enviada ao município de Jangada pelo senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
A medida atende a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e tem como foco a execução das obras de pavimentação e recuperação de vias urbanas financiadas com os recursos federais.
De acordo com análise preliminar dos técnicos do TCE, há indícios de superfaturamento, despesas sem empenho e baixa qualidade na execução dos serviços. O relatório aponta, por exemplo, medições superiores às quantidades realmente executadas e discrepâncias entre o que foi projetado e o que foi entregue.
Em uma das ruas fiscalizadas, a via que deveria ter 8 metros de largura foi construída com apenas 5,4 metros. Em outra, as camadas de base e sub-base previstas para ter 40 centímetros apresentaram trechos com apenas 16 e até 13 centímetros de espessura.
A fiscalização segue em andamento e deve detalhar o destino dos valores repassados e a responsabilidade de gestores e empresas contratadas.
Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…
Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…