A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Narco Zero – Fase III, para cumprir 11 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis e pelo Juiz das Garantias de Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Durante a ação, três homens, com idades entre 25 e 26 anos, foram presos por força de mandado.
Um dos alvos foi autuado em flagrante por impedir ou atrapalhar investigação, após quebrar o próprio celular durante a abordagem. O suspeito já possui outras passagens criminais.
Nesta quinta-feira, durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares, que serão encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise. As informações extraídas dos dispositivos serão fundamentais para o avanço das investigações e para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.
A operação é uma continuação da Operação Narco Zero, deflagrada em março deste ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, receptação e fraude processual.
Na ocasião, também foram apreendidos R$ 14 mil em espécie, um carro de luxo e uma motocicleta furtada, bens que revelaram a movimentação financeira do grupo criminoso.
“Os resultados obtidos até o momento demonstram a eficácia do trabalho investigativo e permitem avançar na identificação de integrantes que agiam em uma facção criminosa em Rondonópolis”, afirmou a delegada Anna Paula Marien Pereira, da Derf de Rondonópolis.
A Operação Narco Zero – Fase III integra a Operação Inter Partes, uma megaoperação estadual da Polícia Civil de Mato Grosso voltada ao combate e à desarticulação de facções criminosas, e faz parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que reforça o enfrentamento à criminalidade organizada em todo o estado.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…