O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Thiago Silva (MDB), cobrou, durante a sessão plenária do último dia 12, que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) instale urgentemente detectores de metal e contrate inspetores de pátio para aumentar a segurança nas escolas. O parlamentar apresentou, durante a sessão, a Indicação 5548/25.
O parlamentar acredita que a instalação desses equipamentos seriam medidas preventivas de segurança, visando proteger alunos, professores e demais servidores da comunidade escolar.
“Nesta última semana, vimos em Rondonópolis um caso de agressão com arma branca, que infelizmente ocorreu na escola que estudei, a Escola Domingos. Recentemente ocorreu outra agressão em Alto Araguaia, e estamos cobrando uma ação enérgica da Seduc para instalar detectores de metal, a contratação de inspetores de pátio e ampliação de equipes psicossociais”, defendeu o deputado.
Thiago Silva destacou que recebeu diversas reclamações de servidores e alunos, o que tem agravado os casos de doenças mentais no ambiente escolar. “Promovemos o projeto Valorize a Vida nas escolas de Rondonópolis, entre outras cidades, com o foco na divulgação de informações sobre os cuidados com a saúde mental. Vemos hoje casos de adoecimento por parte de alunos e servidores e precisamos de medidas por parte do estado para evitar que ocorram mais agressões, pois escola tem que ser um ambiente seguro para todos”, finalizou.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…