Categories: Featured

Após registrar 17 boletins de ocorrência por ameaças, homem que emprestava dinheiro desaparece em MT

Valtuir Rosa Silva, de 49 anos, desapareceu no dia 14 de novembro, no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá. A família registrou o caso depois de encontrar a casa dele aberta e completamente revirada.

Segundo parentes, Valtuir era muito conhecido no bairro. Ele trabalhava com empréstimos de dinheiro, montagem de móveis e também atuava na venda de veículos e imóveis.

A irmã de Valtuir, Jussara Rosa, afirma que ele vinha recebendo ameaças desde 2024 por causa da atividade de empréstimo de dinheiro. Segundo ela, Valtuir chegou a registrar 17 boletins de ocorrência relacionados a essas ameaças.

A família conta que ele morava sozinho e vinha aparentando tristeza nos últimos meses. Segundo Jussara, a casa não tinha sinais de arrombamento e nada foi levado.

Desesperada, ela afirma que já procurou o irmão em hospitais, no Instituto Médico Legal (IML) e até em áreas de mata, mas não encontrou nenhuma pista.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

O que fazer em casos de desaparecimento?

De acordo com o Ministério da Justiça, a primeira ação é registrar um boletim de ocorrência, que pode ser feito em uma delegacia da Polícia Civil ou de forma virtual.

O mais importante, de acordo com a pasta, é que a comunicação ocorra no menor tempo possível e com o máximo de informações em relação ao desaparecimento.

Outro alerta é ter atenção ao divulgar cartazes. A recomendação é sempre utilizar os contatos fornecidos pela polícia para evitar trotes e golpes e não divulgar telefones ou contatos pessoais.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

1 hora ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

1 hora ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

1 hora ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

1 hora ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

1 hora ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

1 hora ago