Categories: FeaturedVariedade

VÍDEO: Filhote de arara-canindé é resgatado após palmeira cair durante vendaval em MT

Um filhote de arara-canindé foi resgatado nesta terça-feira (18), em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, depois que ventos fortes derrubaram a palmeira onde ele vivia(Veja o vídeo abaixo.)

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo dono da chácara. Segundo os agentes, a palmeira que servia de ninho estava seca e caiu por causa dos vendavais registrados na região, deixando o filhote desabrigado.

VIDEO:

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a ave no tronco caído e fizeram o resgate com segurança, preservando a integridade do animal.

Nas imagens, é possível ver o filhote ainda dentro da palmeira derrubada.

A arara foi levada para uma clínica veterinária, onde passou por avaliação e recebeu os cuidados necessários.

O Noroeste

Recent Posts

Procon reforça fiscalização e alerta para cuidados nas compras de Natal

Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…

10 horas ago

Votação do Orçamento de 2026 é adiada para esta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

12 horas ago

“Salvar vidas não tem preço”, afirma governador ao entregar mais 130 km de duplicação na BR-163

Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…

13 horas ago

Governo de MT paga 13º salário dos servidores estaduais nesta sexta-feira (19)

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

13 horas ago

Presidente do TCE firma cooperação com instituto para destravar desenvolvimento

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…

14 horas ago

Governo de MT envia à AL pacote tributário para incentivar indústria e comércio I MT

Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…

14 horas ago