Márcia Rocha Guimarães, de 42 anos, morreu após dias internada em um hospital de Sorriso (MT) — Foto: Reprodução
A paciente Márcia Rocha Guimarães, de 42 anos, morreu nessa sexta-feira (21), após ficar 18 dias internada no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde tratava uma intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
O corpo de Márcia está sendo velado neste sábado (22), no Memorial Luz e Vida, em Sinop.
Ela foi encaminhada de Itanhangá para Sorriso no dia 4 de novembro, junto com o genro, de 26 anos. Os dois teriam ingerido doses de uísque dois dias antes.
Segundo o secretário de Saúde de Itanhangá, Bruno Félix, a paciente apresentou sintomas de fadiga, dor de cabeça e relatou dificuldades para enxergar.
Segundo o Ministério da Saúde, os principais sintomas podem indicar intoxicação por metanol aparecem entre 12h e 24h após a ingestão de bebida contaminada. Os sintomas se assemelham aos de uma ressaca comum.
Veja os sintomas abaixo:
Caso apresente esses sintomas, o indicado é procurar atendimento médico e informar aos profissionais de saúde que consumiu bebida alcoólica.
Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…
Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…