Categories: ALMT

Indicação de Botelho impulsiona construção da nova Orla de Santo Antônio

A construção da nova Orla de Santo Antônio de Leverger avança graças à indicação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), atendendo a um antigo pedido da população e garantindo a destinação de recursos para transformar a área às margens do Rio Cuiabá. Com mais de 80% das obras concluídas e investimento superior a R$ 12 milhões, o projeto do Governo do Estado já começa a mudar a paisagem da região pantaneira e tem previsão de entrega ainda este ano.

Fruto dessa iniciativa legislativa e da parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o novo espaço, com 12,8 mil metros quadrados, vai oferecer calçadão, quiosques, bares, playground, áreas arborizadas, iluminação moderna e estrutura completa para convivência e lazer.

Responsável por solicitar ao Governo do Estado a destinação de recursos por meio da Indicação nº 651/2021, Botelho reforçou a importância do projeto para Santo Antônio de Leverger. “Essa obra nasceu da nossa indicação e de uma demanda legítima da população. A nova orla será um marco histórico, trazendo qualidade de vida, lazer, desenvolvimento e mais oportunidades. Lutamos por investimentos que valorizem o município e fortaleçam o turismo regional. Ver essa transformação acontecendo é motivo de orgulho.”

Durante visita técnica realizada em junho deste ano, o governador Mauro Mendes (União), destacou que a obra integra o planejamento estadual para fomentar o turismo e reforçou que o Governo de Mato Grosso mantém um programa robusto de investimentos voltado ao desenvolvimento do setor.

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires (PSB), ressaltou o impacto cultural e econômico da nova orla. “A orla vai ser um ponto turístico para a nossa cidade. Já pensamos em realizar aqui o carnaval, o festival de pesca, o festival de siriri e muitas outras atividades. Queremos resgatar o turismo, fortalecer nossa economia e valorizar o que Santo Antônio tem de melhor.”

A obra avança para sua fase final e já se consolida como uma das mais importantes intervenções urbanas da Baixada Cuiabana, resultado direto da articulação e da atuação do deputado Eduardo Botelho em defesa do município.

O Noroeste

Recent Posts

UFMT terá campus em Lucas do Rio Verde a partir de 2026; veja cursos

Campus irá oferecer, inicialmente, quatro cursos a partir do próximo ano. Um novo campus da…

8 horas ago

Governador anuncia reativação do programa Prodeic para o setor cerealista de Mato Grosso

Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Malai Manso, o governador…

8 horas ago

Como MT participou da criação da 1ª vacina contra dengue do Brasil

Pesquisadores da UFMT acompanharam voluntários por cinco anos e contribuíram para a aprovação. A Universidade…

8 horas ago

Crianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia a órfãos de feminicídio

Ao menos 81 vivem nessas condições neste ano, conforme dados extraoficiais citados na sessão. Proposta…

8 horas ago

Pai é condenado a 30 anos por matar filho de quatro meses na frente da filha de oito anos em Cuiabá

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá condenou Luiz Wilamar de Melo a 30 anos de reclusão em…

8 horas ago

Novo Hemocentro de Várzea Grande é entregue à população

A inauguração do novo Hemocentro “Davi Almeida Franco”, em Várzea Grande, ganhou um tom ainda…

8 horas ago