Feirão de turismo oferece descontos de até 20% em viagens em MT

Pacotes para destinos turísticos de Mato Grosso terão descontos de até 20% no Feirão Fit Turismo 2025, que acontece no sábado (29), no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento, organizado por operadoras locais, reúne ofertas para o Pantanal, Cerrado e Amazônia e aproveita a última semana da Black Friday.

Além dos pacotes tradicionais, o público encontrará opções de etnoturismo, turismo de aventura, observação de aves, pesca esportiva, hospedagens e day use. A programação vai 10h às 17h e inclui ainda a Feira da Agricultura Familiar e o tradicional bulicho, com venda de produtos de pequenos produtores.

Durante o feirão, o governo do estado também fará a apresentação oficial da FIT Pantanal 2026, feira considerada uma das principais vitrines do turismo no Centro-Oeste e Norte. O evento está previsto para ocorrer entre 4 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a próxima edição terá foco na internacionalização e vai promover quatro fóruns, um internacional, dois nacionais e um estadual, com temas que vão de transporte aéreo, ao turismo de base comunitária e à integração entre Amazônia e Centro-Oeste.

A agenda de sábado inclui ainda, às 14h, uma reunião das Instâncias de Governança Regional (IGR), que reúne representantes públicos e privados dos municípios turísticos. De acordo com a Sedec, Mato Grosso possui 15 IGRs que englobam 62 cidades do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Noroeste

Recent Posts

UFMT terá campus em Lucas do Rio Verde a partir de 2026; veja cursos

Campus irá oferecer, inicialmente, quatro cursos a partir do próximo ano. Um novo campus da…

5 horas ago

Governador anuncia reativação do programa Prodeic para o setor cerealista de Mato Grosso

Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Malai Manso, o governador…

5 horas ago

Como MT participou da criação da 1ª vacina contra dengue do Brasil

Pesquisadores da UFMT acompanharam voluntários por cinco anos e contribuíram para a aprovação. A Universidade…

5 horas ago

Crianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia a órfãos de feminicídio

Ao menos 81 vivem nessas condições neste ano, conforme dados extraoficiais citados na sessão. Proposta…

5 horas ago

Pai é condenado a 30 anos por matar filho de quatro meses na frente da filha de oito anos em Cuiabá

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá condenou Luiz Wilamar de Melo a 30 anos de reclusão em…

5 horas ago

Novo Hemocentro de Várzea Grande é entregue à população

A inauguração do novo Hemocentro “Davi Almeida Franco”, em Várzea Grande, ganhou um tom ainda…

5 horas ago