Categories: FeaturedMT MAIS

Casal que integra facção criminosa é preso por suspeita de homicídio e tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (25), em Itaúba, a Operação Sangria, para cumprimento de cinco mandados judiciais em desfavor de um casal faccionado e envolvido em crimes na região norte de Mato Grosso.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão domiciliar, além de medida cautelar de quebra de sigilo de dados telefônicos.

A mulher, de 31 anos, é investigada por integrar uma facção criminosa e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Em desfavor da suspeita também foi deferida a medida cautelar para extração de dados do seu aparelho celular.

O segundo alvo, de 27 anos, vinha sendo procurado por dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Com os suspeitos foram apreendidos os celulares e uma porção de maconha.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, Eugênio Rudy Júnior, ambos são membros de uma facção e mantinham um relacionamento amoroso.

“A suspeita foi localizada em uma residência no perímetro urbano de Itaúba. O namorado foi surpreendido pelos policiais civis em uma chácara situada nas proximidades da BR-163”, destacou o delegado Eugênio Rudy Júnior.

No momento da abordagem, o criminoso tentou resistir à prisão, porém foi contido pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop.

Em seguida, o casal foi conduzido até a Delegacia de Itaúba para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Renorcrim

A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.

O Noroeste

Recent Posts

UFMT terá campus em Lucas do Rio Verde a partir de 2026; veja cursos

Campus irá oferecer, inicialmente, quatro cursos a partir do próximo ano. Um novo campus da…

5 horas ago

Governador anuncia reativação do programa Prodeic para o setor cerealista de Mato Grosso

Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Malai Manso, o governador…

5 horas ago

Como MT participou da criação da 1ª vacina contra dengue do Brasil

Pesquisadores da UFMT acompanharam voluntários por cinco anos e contribuíram para a aprovação. A Universidade…

5 horas ago

Crianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia a órfãos de feminicídio

Ao menos 81 vivem nessas condições neste ano, conforme dados extraoficiais citados na sessão. Proposta…

5 horas ago

Pai é condenado a 30 anos por matar filho de quatro meses na frente da filha de oito anos em Cuiabá

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá condenou Luiz Wilamar de Melo a 30 anos de reclusão em…

5 horas ago

Novo Hemocentro de Várzea Grande é entregue à população

A inauguração do novo Hemocentro “Davi Almeida Franco”, em Várzea Grande, ganhou um tom ainda…

5 horas ago