Um novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será criado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, conforme portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (26).
O ato foi oficializado com base no decreto nº 9.235/2017. A previsão é que as atividades comecem em 2026, oferecendo inicialmente quatro cursos:
Segundo o MEC, a criação da unidade atende a uma demanda histórica da comunidade local, que atualmente precisa se deslocar para outros municípios, e até para outros estados parra buscar educação pública.
De acordo com a prefeitura, o Campus Fora de Sede será instalado na Escola Municipal Olavo Bilac, cedida pelo município. Enquanto a construção e adequações ficarão sob responsabilidade do Ministério.
Em uma rede social, o prefeito Miguel Vaz (Republicanos) comemorou a conquista e destacou que o novo campus permitirá que jovens de Lucas do Rio Verde tenham acesso à UFMT sem precisar deixar a cidade.
Com a nova unidade, a UFMT passará a contar com os campi de Cuiabá (sede), Pontal do Araguaia, Sinop, Várzea Grande e agora Lucas do Rio Verde.
Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Malai Manso, o governador…
Pesquisadores da UFMT acompanharam voluntários por cinco anos e contribuíram para a aprovação. A Universidade…
Ao menos 81 vivem nessas condições neste ano, conforme dados extraoficiais citados na sessão. Proposta…
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá condenou Luiz Wilamar de Melo a 30 anos de reclusão em…
A inauguração do novo Hemocentro “Davi Almeida Franco”, em Várzea Grande, ganhou um tom ainda…
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou à imprensa durante estada em Cuiabá que…