Duas mães venezuelanas, de 29 e 34 anos, foram presas suspeitas de abandonar quatro crianças, de 2, 3 e 4 anos, e dois adolescentes, de 12 anos, sozinhas dentro de uma casa, neste sábado (29), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, entre os adolescentes, um possui deficiência visual.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada por volta de 02h por um vizinho que relatou que uma criança estava chorando há mais de duas horas em uma casa e que era comum as mães saírem e deixarem as crianças sozinhas.
No local, os policiais encontraram uma criança chorando. Segundo a equipe, eles chamaram diversas vezes e bateram à porta, mas ninguém respondeu, o que tornou necessário arrombar a porta do imóvel.
Conforme o boletim, dentro da casa havia seis crianças sem a presença dos responsáveis. De acordo com a PM, cada família tinha três filhos no local.
Diante da situação de abandono, o Conselho Tutelar foi acionado, recolheu as crianças e as encaminhou para um abrigo. As duas mulheres foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia do município.
O caso é investigado como abandono de incapaz pela Polícia Civil.
Uma empresa de produtos médico-hospitalares conseguiu manter na Justiça o direito de cobrar uma dívida…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, anunciou…
Valdener de Souza, de 33 anos, tentou invadir a casa da vítima desferindo golpes de…
Ave que tem o nome inspirado no canto, destaca-se pela aparência e por emitir som…
Estadão - O Flamengo é o primeiro clube brasileiro a levantar quatro taças da Libertadores.…
Em alta desde junho de 2025, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em Cuiabá…