Categories: Featured

Joias, dinheiro e senha de aplicativos: família é mantida refém durante assalto dentro de casa em MT

Cinco criminosos, envolvidos em um roubo a residência em que uma família foi feita refém, em Tangará da Serra, foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (1), em rápida ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, no município.

As diligências iniciaram após um familiar das vítimas acionar a Polícia Civil, informando sobre o roubo em andamento e que as vítimas estavam sendo mantidas reféns pelos criminosos dentro da casa, sendo submetidas a tortura física e psicológica.

Com base nas informações passadas, imediatamente a equipe da Polícia Civil foi até o local, onde conseguiram flagrar três dos criminosos no interior da residência, com camisetas amarradas na cabeça e portando armas de fogo.

Os policiais civis conseguiram realizar a prisão em flagrante dos suspeitos e a apreensão de duas armas de fogo, sendo dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. Na sequência, os policiais receberam informações de que outros dois criminosos que também participavam do roubo haviam fugido do local.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio da Polícia Militar que realizou a prisão dos outros dos suspeitos nas proximidades. Com eles, foram encontradas, joias, dinheiro e outros pertences subtraídos da vítima.

Durante o roubo, os criminosos subtraíram cerca de R$ 15 mil em espécie e, por meio de ameaças, obrigaram as vítimas a fornecer as senhas de aplicativos bancários nos celulares, realizando transferências eletrônicas. O grupo também levou joias e outros pertences de valor.

Além das duas armas de fogo utilizadas no crime, a ação policial resultou na apreensão de grande parte do dinheiro roubado, celulares e joias, subtraídos das vítimas.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possível participação de outros envolvidos e apurar se o grupo está relacionado a outros crimes na região.

Segundo o delegado Ivan Albuquerque, a expressiva apreensão de drogas nos últimos meses têm provocado uma mudança de atuação dos faccionados, que passaram a migrar para crimes de roubo diante do enfraquecimento das ações criminosas. “Esse tipo de crime não vai prosperar em Tangará da Serra”, afirmou o delegado.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

8 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

8 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

8 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

8 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

8 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

8 horas ago