A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou um novo caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso, conforme documento ao qual a imprensa teve acesso, nesta terça-feira (2). O paciente, Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, está internado em coma induzido no Hospital São Benedito, em Cuiabá.
A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No painel de monitoramento, permanecem registrados quatro casos confirmados no estado, sendo dois em Várzea Grande e dois em Itanhangá. O estado registrou uma morte pela contaminação em cada município.
Familiares de Flávio contaram à reportagem que ele ingeriu uísque no dia 15 de novembro, no município de Planalto da Serra, a 256 km de Cuiabá. Logo depois, começou a apresentar os primeiros sintomas de mal-estar, mas a unidade de saúde local teria tratado o caso apenas como ressaca.
Ainda conforme a família, no dia 17 de novembro foi autorizada a transferência dele para um hospital em Campo Verde, onde Flávio chegou desacordado.
Ele foi imediatamente intubado e, diante da gravidade do quadro, transferido por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para Cuiabá, onde permanece sob cuidados intensivos.
Veja os sintomas abaixo:
Caso apresente esses sintomas, o indicado é procurar atendimento médico e informar aos profissionais de saúde que consumiu bebida alcoólica.
Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…
Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…