25 C
Cuiabá
sexta-feira, dezembro 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTPresidente do PL em MT diz que Bolsonaro vai aceitar escolha por...

Presidente do PL em MT diz que Bolsonaro vai aceitar escolha por Wellington Fagundes I MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, secretário de governo de Cuiabá, em entrevista à imprensa, disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstrou simpatia à provável candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), vai “aceitar a escolha” do senador Wellington Fagundes (PL), como o nome do partido para 2026.

Conforme o presidente do PL, o ex-presidente vai respeitar a decisão do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. “O Bolsonaro vai aceitar a escolha. Mudar a vontade dele acho que não muda, mas aceitar a decisão do partido eu acho que aceita”, opinou Ananias Filho.

Para o presidente do PL mato-grossense, a “simpatia” do ex-presidente é uma questão pessoal. “Isso é uma simpatia pessoal e de forma alguma influenciará no voto do eleitor. O voto será definido em cima da plataforma de governo. O presidente Bolsonaro tem muitos seguidores que, no que ele determinar, é lei, mas também há muitos que não seguem totalmente essa orientação e preferem acompanhar a orientação partidária”, disse.

Ananias Filho voltou a argumentar que o PL fez o “dever de casa” nas eleições de 2022 e 2024. “A candidatura do PL existe porque lá atrás nós fizemos o dever de casa. Nós temos condições de lançar a candidatura e é isso que estamos construindo. Os resultados da eleição estadual de 2022 nos fortaleceram em 2024, o que nos credenciou para que, em 2026, nós não só sentássemos à mesa, como fôssemos donos da convocação da mesa”.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -