Categories: Featured

Suspeito de matar homem dormindo com golpes de barra de ferro é preso após 7 meses

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Vigília Noturna, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, suspeito de assassinar Marcos Antônio Fernandes da Silva, 33 anos, com extrema violência, durante a madrugada do dia 11 de maio de 2025, em Primavera do Leste.

A captura foi realizada em Itiquira, como resultado da conclusão do inquérito que investigou a morte da vítima, e uniu esforços da Delegacia de Primavera do Leste e da Delegacia de Itiquira.

Dinâmica do crime

No dia do crime, a vítima dormia sob uma lona azul, na pista de caminhada da Avenida São Paulo, quando foi surpreendida pelo suspeito, sem qualquer possibilidade de defesa.

O laudo pericial apontou que o suspeito utilizou uma barra de ferro para desferir golpes múltiplos e contundentes na região da cabeça da vítima, produzindo fraturas graves, incluindo afundamento da caixa craniana, que levaram a vítima a óbito ainda no local.

Além disso, exames toxicológicos confirmaram que a vítima estava em estado avançado de embriaguez, condição que impossibilitou qualquer reação e ampliou a crueldade do ataque.

Investigação

Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações para identificar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela equipe de investigação da Delegacia de Primavera do Leste registraram o suspeito trafegando pela região pouco antes e logo após o crime, conduzindo uma motocicleta Honda Pop branca com farol traseiro apagado.

Após a execução, o suspeito saiu de Primavera do Leste e não foi localizado, o que reforçou o risco de fuga e colaborou para que o delegado Eric Martins, responsável pela investigação, entrasse com o pedido de prisão preventiva.

Operação Vigília Noturna

Diante do apurado no inquérito policial, a Polícia Civil deflagrou a Operação Vigília Noturna para cumprir o mandado de prisão e localizou o suspeito em Itiquira.

Em interrogatório, ele confessou o crime e alegou que a motivação foi que a vítima, supostamente, teria ameaçado roubar sua motocicleta. “A prisão representa um passo decisivo para garantir a aplicação da lei penal e preservar a ordem pública, permitindo o prosseguimento das etapas finais da investigação com segurança”, afirmou o delegado Eric Martins.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

3 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

3 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

3 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

3 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

3 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

3 horas ago