Pacientes registraram o momento em que goteiras verteram das paredes durante a chuva forte e encharcaram algumas camas no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira (3). A unidade passa por reformas e inclui a construção de uma nova cobertura.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a parte superior do prédio não está totalmente concluída, o que ocasionou na entrada da água em diferentes setores da unidade. Contudo, não foi divulgada uma data para a finalização da obra.
“As alas Vermelha e Amarela, que historicamente eram as mais críticas, já receberam a nova cobertura e não foram afetadas. O Departamento de Obras está no local realizando os reparos necessários e reforçando as estruturas provisórias até a finalização completa da cobertura”, diz trecho da nota.
Um dos pacientes disse, em mensagem à imprensa, que a chuva molhou pacientes acamados que já estão incomodados com o barulho das obras todos os dias, e destacou a preocupação com risco de infecção após o vazamento de água nos quartos.
A secretaria ainda disse que esses problemas nos telhados são antigos e se agravaram ao longo das últimas gestões da administração pública. Ressaltou que a atual gestão está “executando as medidas cabíveis, urgentes e definitivas para solucionar a situação”.
Algumas ruas da cidade também transbordaram após o temporal, o que atrapalhou o trânsito de quem voltava para casa no final da tarde.
VIDEO:
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…
Ao todo, 12 profissionais foram premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e…
A 93ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (18), fiscalizou 200 veículos e…