Em meio ao clima natalino que toma conta do mês de dezembro, um veado-campeiro foi flagrado passeando livremente pelas ruas de Feliz Natal, a 538 km de Cuiabá, na madrugada de domingo (30). A cena inusitada foi registrada em vídeo por dois moradores que, entre o susto e a surpresa, comentaram: “Feliz Natal é outro nível”(veja vídeo Abaixo).
O animal aparece atravessando a rua perto da faixa de pedestres. Ele chega a parar, fareja o chão como se estivesse procurando algo, e depois continua o passeio pelas ruas da cidade, conforme mostram as imagens.
VIDEO:
O flagrante circulou nas redes sociais, intrigando os moradores que comentaram que não é nada comum ver animais silvestres passeando pelo centro, ainda mais de madrugada.
O doutor em botânica e biólogo Romildo Gonçalves, afirmou que, por se tratar de uma cidade com bastante região de mata, o processo de aproximação de animais silvestres é quase natural.
“Eles vêm por pressão, pode ser por estarem correndo de algum animal predador, como uma onça ou eles vêm mesmo naturalmente circulando, circulando e se perdem por aí.”[…] É uma cidadezinha pequena, nova, que tá integralmente no meio da floresta, né? Então, é uma possibilidade quase que 90% disso acontecer ” comentou.
Romildo também destacou outra possibilidade para a tranquilidade do animal durante o passeio: ele pode já ter tido contato com humanos em algum momento da vida.
“Às vezes quando era novo, ele era acolhido em alguma fazenda, ficou um tempo e depois foi embora, voltou para a vida silvestre”, idealizou.
O biólogo explicou ainda que a aproximação do animal não representa perigo para os moradores. Segundo ele, o veado-campeiro é um “animal dócil, ele não é um animal arisco”.
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…
Ao todo, 12 profissionais foram premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e…
A 93ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (18), fiscalizou 200 veículos e…
Oscar Ribeiro, que também foi prefeito e secretário estadual, contribuiu para a criação de diversos…