Levantamento presencial realizado pelo Instituto IDOC com 1.000 pessoas entre os dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro nas duas maiores cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, aponta o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), como líder isolado da sondagem com exatos 7% das intenções de voto para deputado estadual.
Em segundo lugar, o ex-candidato ao Palácio Alencastro, Lúdio Cabral (PT), alcançou 5,9% de preferência, o que lhe projeta como provável nome do Partido dos Trabalhadores com maior visibilidade eleitoral, em 2026.
Bem posicionados, dois veteranos das urnas, Júlio Campos (União) e Wilson Santos (PSD), estão praticamente empatados na terceira colocação com 4,4% e 4,3%, respectivamente. Já o também deputado estadual, Elizeu Nascimento (PL), obteve 3,8% das citações em campo.
O atual vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), cravou 3%, seguido pelo vereador da “cidade industrial”, Caio Cordeiro, mesmo partido, com 2,5%. Caio é a grande surpresa detectada nas ruas de Cuiabá e VG.
O deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), foi outro nome que beliscou 2,5% das intenções de voto. Ele vai disputar a reeleição nas próximas eleições gerais. O atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), cuja base eleitoral se pulveriza em todo estado, marcou 2,1% no IDOC, acompanhado com o mesmo percentual pelo colega de Parlamento, Diego Guimarães (Republicanos).
Três deputados oscilaram entre 1,8% e 1,1%. Sãos eles pela ordem decrescente: Fábio Tardin (PSB), Faissal Calil (PL) e Dr. João (MDB). O ex-prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), teve 1%. Outros 13 nomes pontuaram abaixo de 1%.
Metodologia
A pesquisa presencial ouviu 1.000 pessoas em nove regiões, sendo quatro em Várzea Grande e cinco na Capital. A coleta de dados ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…