25 C
Cuiabá
sexta-feira, dezembro 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMato GrossoDestaque MT“Ele tem direito, mas decisão será tomada só na convenção”, diz Mauro...

“Ele tem direito, mas decisão será tomada só na convenção”, diz Mauro sobre candidatura de Jayme

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, questionado sobre o auto lançamento como pré-candidato ao governo feito pelo senador Jayme Campos (União), afirmou que a decisão do partido será tomada somente durante o período das convenções partidárias, ou seja, no próximo ano.

Sobre a disputa de 2026, Mendes já declarou o seu apoio pessoal à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Eu já ouvi essa conversa muitas vezes, eu respeito, o senador Jayme, ele tem uma história aí, ele responde por ela, ele construiu essa história e eu já disse a minha opinião, mas como qualquer cidadão, ele tem o direito de expressar a sua opinião também”, declarou Mendes.

“Ele tem direito, como qualquer um, pode levantar o dedo e dizer: sou filiado da União Brasil, quero ser candidato a senador, sou filiado da União Brasil, quero ser candidato a deputado estadual, sou filiado a qualquer partido e expressar o seu desejo de ser candidato”, afirmou.

O certo mesmo para 2026 – conforme Mendes – é que a decisão do partido será tomada somente em convenção partidária. “As decisões serão tomadas nas convenções. É isso que diz a lei eleitoral, isso que diz o estatuto do meu partido e de qualquer partido”, declarou.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -