Criminosos estão usando o nome do programa social Ser Família para aplicar golpes com promessa de entrega de cestas de Natal e liberação de cartão benefício, de acordo com alerta da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) nesse sábado (13).
As mensagens com essas promessas são enviadas por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, e solicitam o envio de uma foto para que seja feito o reconhecimento facial ou o encaminhamento de documentos pessoais, como RG e CPF. A justificativa seria para liberar os benefícios sociais.
🚨A Setasc informou que não solicita fotos, documentos pessoais ou dados bancários por meio de aplicativos de mensagens de qualquer benefício social.
Todas as informações sobre programas sociais, como critérios de acesso e logística de entrega de benefício, são divulgadas pelos canais institucionais do governo, e não por meio de mensagens.
Diante de qualquer suspeita, a população deve:
A Setasc ainda orienta a população a não responder as mensagens, caso receba alguma, e que seja feito boletim de ocorrência na polícia.
Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…
O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…
Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…