Uma cobra cascavel (Crotalus durissus), com aproximadamente 1,5 metro de comprimento, foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros às margens de uma avenida central de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (12).
A cascavel é uma serpente venenosa, facilmente reconhecida pelo chocalho na ponta da cauda. A espécie possui um veneno potente, que, se não tratado rapidamente, pode causar paralisia, danos musculares e complicações graves.
O animal foi capturado de forma segura, com o uso de uma pinça de captura e em seguida colocado em um tambor de transporte apropriado.
Após a captura, os bombeiros realizaram uma avaliação detalhada e verificaram que a cobra não apresentava ferimentos ou qualquer impedimento para o retorno ao habitat natural.
Em seguida, a cascavel foi transportada para uma área afastada do perímetro urbano, onde foi devolvida à natureza.
👉O Corpo de Bombeiros reforçou que, em situações envolvendo animais silvestres, a população deve sempre solicitar auxílio das autoridades competentes, evitando qualquer tentativa de captura por conta própria, o que pode colocar em risco o animal e as pessoas envolvidas.
Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, produtos tradicionais como peru, chester, tender,…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…