Uma mulher foi presa nessa sexta-feira (12) por aplicar golpes em idosos enquanto se passava por advogada, em Várzea Grande. A suspeita, que não teve a identidade divulgada, teria feito ao menos 12 vítimas e causado um prejuízo superior a R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Civil, para cometer os crimes, a mulher ficava em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município, aproveitando a circulação de idosos no local. As investigações apontaram que ela abordava as vítimas se apresentando como advogada, apesar de não possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante as abordagens, a suspeita solicitava documentos pessoais, fotos e outros dados, alegando que poderia obter benefícios como aumento do valor da aposentadoria ou redução de parcelas de empréstimos consignados.
No entanto, segundo a polícia, os dados eram usados de forma fraudulenta para abrir contas bancárias em nome das vítimas e contratar empréstimos sem o conhecimento delas. A investigada também realizava a portabilidade da aposentadoria para outras instituições financeiras e sacava ou transferia os valores antes que os idosos tivessem acesso às contas.
O delegado responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, Sérgio Luis Henrique de Almeida, informou que a mulher foi interrogada e confessou os crimes.
Segundo ele, até o momento, 12 vítimas foram identificadas, mas, devido ao modo de atuação da suspeita, há a possibilidade de que novos casos sejam descobertos após a prisão.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…