Categories: Featured

Várzea Grande concede reajuste de 30% aos servidores da Educação

A Prefeitura de Várzea Grande protocolou e conseguiu a aprovação, junto ao Legislativo Municipal, do Projeto de Lei n° 303/2025 que dispõe sobre a  recomposição salarial dos profissionais da Educação. A proposta, de autoria da prefeita Flávia Moretti (PL), concede recomposição de 30,90%, de forma global, para técnicos e profissionais do magistério. Agora, o projeto vai para sanção da prefeita.

Para os técnicos os 30,90% de recomposição serão fracionados da seguinte forma: 15,45% serão pagos já na folha salarial do mês de dezembro de 2025 e os 15,45% serão quitados em janeiro de 2027.

Já a recomposição dos professores, profissionais do magistério, realizada mediante reajuste global de 30,90%, será distribuída de forma escalonada desta maneira: 10,37% em janeiro de 2026; 10,30% em janeiro de 2027 e 10,30% pagos em janeiro de 2028.

Além disso, também ficou garantido o Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,30% para o ano de 2028.

A prefeita Flávia Moretti (PL) parabeniza os profissionais e lembra o compromisso que tem com a educação municipal, como também com a valorização profissional do funcionalismo público. Ela lembra que uma das primeiras ações de sua gestão foi abrir diálogo permanente com o Sintep/VG, iniciativa até então inédita por parte do poder Executivo municipal.

“Várzea Grande, em vários setores, sofre com a desvalorização profissional e eu fiz este compromisso de rever essa situação durante minha campanha. Estamos buscando a restruturação da carreira em praticamente todos as secretarias, estamos empenhados em transformar e valorizar o funcionalismo público”, conta Moretti.

“Com a Educação não é diferente, valorizar o profissional é essencial para garantirmos um atendimento ainda melhor, garantir uma qualidade de vida e funcional melhor aos nossos trabalhadores. Valorizar o servidor público é também defender os interesses da sociedade”, finaliza a prefeita.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, disse que ficou feliz com essa conquista dos servidores da Educação. “Eles estão há mais de oito anos clamando e esperando por esse aumento, por uma valorização. Então, graças a Deus, ao empenho da gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli, dos vereadores, dos dirigentes do Sintep/VG e de todos os profissionais da categoria, eu estou muito feliz por essa grande vitória” declarou Cunha.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-VG), Juscelino Dias, elogiou a condução e o diálogo que o Sindicato manteve com a Secretaria de Educação e com a sensibilidade da prefeita Flávia Moretti. “Este projeto atende a categoria, em geral, por isso agradeço ao secretário Igor Cunha, aos vereadores e aos trabalhadores que estiveram presentes e à prefeita Flávia Moretti”, declarou Juscelino.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

6 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

6 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

6 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

6 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

6 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

6 horas ago